São Paulo, domingo, 17 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vaso silencioso faz alarde em Londres

Novo equipamento da Hervy com parceira neozelandesa será comercializado a partir de julho de 2007

DA REPORTAGEM LOCAL

Na próxima semana, a fábrica brasileira de louças sanitárias Hervy lança em Londres, em parceria com uma empresa neozelandesa, um vaso sanitário que promete uma descarga mais silenciosa que todas as disponíveis no mercado.
Mas, por enquanto, o "psiu" do banheiro não tem previsão de chegada ao Brasil.
O Hervy Silent só começará a ser comercializado a partir de julho de 2007 -e apenas no Reino Unido, na Nova Zelândia e na Austrália.
Sem fazer muito barulho, o projeto do novo equipamento está em desenvolvimento há cinco anos e ainda não foi totalmente finalizado.
"A tecnologia da válvula é da Silent Nite 02, empresa da Nova Zelândia, e a porcelana é da Hervy", conta Agustin Caceres, gerente de exportação da fabricante de louças.
O segredo do silêncio do vaso sanitário está na ausência de caixa acoplada, substituída por um dispositivo eletrônico movido por energia elétrica -não foi fornecido esse gasto.
Seu consumo de água será de 2,8 litros por descarga para sólidos e de 1,5 litro para líquidos -o recomendado atualmente para os sistemas de descarga é de três litros para líquidos e de seis litros para sólidos.

Por encomenda
"Poderá ser comprado no Brasil apenas por encomenda", diz o gerente da Hervy. Nos outros países, será vendido por cerca de 300 libras (R$ 1.222).
O Hervy Silent será apresentado na feira 100% Detail (www.100percentdetail. co.uk), que acontece de 21 a 24 de setembro na capital inglesa. Trata-se de um evento de construção e decoração voltado para projetos inovadores.
"Por enquanto, está sendo lançado o vaso, mas vamos lançar toda a linha Hervy Silent, incluindo bidê e lavatório", complementa Caceres. (EV)


Texto Anterior: Preço sugerido é mais alto que o praticado
Próximo Texto: Nova norma avalia tintas "premium"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.