São Paulo, domingo, 23 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ecopontos recebem 1 m3 de material

DA REPORTAGEM LOCAL

Não basta saber qual é a origem dos produtos; o descarte dos resíduos também é uma responsabilidade do dono da construção.
No caso de reformas pequenas, em que a produção de resíduos não ultrapassa um metro cúbico por dia -o equivalente a uma caixa-d'água de mil litros- , o descarte pode ser feito nos ecopontos. São 37 locais espalhados pela cidade, que funcionam geralmente de segunda a sexta, das 8h às 17h.
Os ecopontos recebem gratuitamente todo material reciclável, desde plástico até alvenaria, sem a necessidade de que estejam separados.
Se a obra produz mais resíduos do que isso, a contratação de caçambas é necessária. Para garantir o envio do material a aterros legalizados, de acordo com a lei municipal nº 13.298, o morador deve contratar os serviços de empresas regularizadas.
A relação está disponível no site www.limpurb.sp.gov.br. Mais informações pela central de atendimento (156) ou pelo telefone 0/xx/11/3397-1723. (CC)


Texto Anterior: Materiais e resíduos devem estar separados segundo o tipo
Próximo Texto: feiras: Design funcional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.