São Paulo, domingo, 27 de julho de 2008

Texto Anterior | Índice

Interação com a ponta dos dedos


Mesa de café Tangível chega ao mercado em dezembro (R$ 13,5 mil)

DA REPORTAGEM LOCAL

Adaptar a tecnologia às atividades cotidianas de maneira intuitiva é o maior desafio para centros de desenvolvimento de todo o mundo.
Reduzir o estranhamento com teclas e botões é uma das melhorias trazidas por telas sensíveis ao toque.
A tendência é que esse tipo de interface passe de computadores para objetos como quadros de recados e mesas.
Usar a tela diretamente para deixar recados escritos ou filmados com um simples movimento sobre o quadro ou enviá-los por e-mail sem o auxílio do computador ou de teclados é a promessa para os próximos anos de empresas como a Philips.
Anunciada em 2007 pela Microsoft, a mesa de café com tela sensível ao toque tem todas as funções multimídia de um computador sem precisar de mouse, teclado ou fios.
Para refutar a idéia de que esses produtos estão longe da realidade do Brasil, a empresa Tangível já desenvolve itens com tecnologia "multi-touch" totalmente nacionais.
Além de aceitar projetos personalizados, a empresa deve apresentar no final do ano seu primeiro produto.
Embora itens com essa tecnologia ainda sejam caros, é esperado que o custo baixe com o surgimento de materiais menos onerosos.
(CC)



Texto Anterior: De volta para o futuro: Consumidor quer economia e simplicidade no manuseio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.