São Paulo, domingo, 30 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pesquisa de preços é necessária

DA REPORTAGEM LOCAL

Na lista das empresas qualificadas pelo certificado Qualinstal, há equipes que trabalham com aquecedores, com instalação e com manutenção do sistema.
Entre os reparos realizados, o mais complicado de encontrar quem faça é o que usa resina no conserto de pequenos vazamentos em canos de aço e de ferro.
O procedimento evita a necessidade de troca da tubulação. Apesar de rápido -leva menos de um dia para ser realizado-, a durabilidade é menor e a necessidade de manutenção se torna mais freqüente. Outra questão é que não há certificação para a resina.
"O vazamento tem que ser mínimo para ser resolvido dessa forma. E, se a ferrugem aumentar, pode corroer a resina também", esclarece João Batista Pires, técnico da empresa certificada Conexão -que não trabalha com esse tipo de reparo.
Além das especialidades de serviços prestados, o consumidor deve estar atento às diferenças de preços. Com poucas empresas no mercado, os custos variam muito.
Orçamentos para a troca de tubulação de sete metros lineares pedidos pela Folha, por exemplo, estiveram entre R$ 490 e R$ 900. (CC)


Texto Anterior: De olho no gás: Instalações requerem cuidados cotidianos
Próximo Texto: Galeria
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.