São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recall da Toyota já afeta 8,5 milhões de carros

Em mais um episódio da crise da Toyota, a fabricante japonesa anunciou o recall de quase meio milhão de veículos híbridos (movidos a gasolina e a eletricidade) da marca Prius e de outros modelos também híbridos para consertar uma falha no sistema de freio.
Do total de 437 mil carros que apresentaram danos, cerca de 223 mil estão no Japão. Outros 155 mil, nos EUA, e outros 53 mil, na Europa.
O anúncio do recall do Prius ocorre após uma série de defeitos em veículos da Toyota, e que já afetaram mais de 8,5 milhões de carros da montadora.
Segundo Guido Vildozo, analista do setor, a repercussão negativa será maior entre os consumidores que compraram pela primeira vez um carro da Toyota. Um dos principais problemas desde o início dessa crise da empresa foi a demora dos executivos para apresentar respostas satisfatórias aos consumidores. A percepção geral, segundo analistas, é que a montadora, que construiu imagem de eficiência, não soube lidar com os defeitos. Dinheiro B8


Texto Anterior: O retorno
Próximo Texto: Você viu?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.