Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Outro lado

Instituições paulistas dizem estar melhores

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

As universidades e centros universitários disseram que a avaliação reflete um momento passado e que realizaram melhorias desde então.

Das instituições paulistas, a Uniban afirmou que foi adquirida recentemente pelo Grupo Anhanguera Educacional e que já tem um plano de melhorias em execução.

A Estácio UniRadial informou que não concorda com medidas adotadas pelo MEC e que o resultado "não é a fotografia mais atualizada".

A Escola de Sociologia e Política de São Paulo informou que a má avaliação é resultado de um boicote dos alunos ao Enade em 2008 e da falta de estrutura do prédio usado até agosto. Diz que mudou para prédio melhor.

A diretora da Faculdade Morumbi Sul, Lucinei Aparecida Brito, disse que, do ano passado para cá, cumpriu os pedidos do MEC, com renovação dos cursos, contratação de mais professores doutores e melhoria estrutural.

Carlos Eduardo Quirino, diretor-geral do grupo Oswaldo Cruz, que controla a Faiter (Faculdades Integradas Interamericanas), diz que ainda avalia os dados para falar sobre os motivos da nota, mas que pretende fazer o que for pedido pelo MEC.

Unipinhal e Unicapital não se pronunciaram até o fechamento desta edição. A reportagem não conseguiu contato com a FCCI, com a Fatef, com a Intesp e com a Fatep.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.