Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Engenheiro é achado morto em Moçambique

Polícia africana apura se ele foi assassinado

DA AGÊNCIA FOLHA

O engenheiro Marcelo Elísio de Andrade, 57, superintendente do Grupo Andrade Gutierrez que atuava desde 2009 em Moçambique, na África, foi encontrado morto no sábado na casa em que vivia na capital Maputo.

A hipótese de assassinato está sendo investigada pela polícia moçambicana.

Em nota ontem, o Grupo Andrade Gutierrez informou que a diretoria da empresa se encontra em Moçambique acompanhando de perto as investigações da polícia.

"O corpo do executivo será liberado ainda hoje [ontem], com previsão de chegar ao Brasil amanhã [hoje]. As famílias Andrade e Gutierrez lamentam profundamente a morte", diz a nota.

Segundo a imprensa moçambicana, a polícia foi até a residência do executivo brasileiro, próxima à praia da Costa do Sol, em Maputo, e disse que há indícios de que ele tenha sido assassinado.

Um funcionário da residência encontrou o corpo do diretor do grupo brasileiro caído no chão da cozinha.

Marcelo trabalhava na Zagope Construções e Engenharia S/A, empresa portuguesa adquirida pela Andrade Gutierrez em 1988. A família dele não quis comentar o caso.

Um sobrinho disse que ele deixa mulher e filha.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.