Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chuva de 2 h alaga ruas e arrasta carros em São Paulo

Vila Madalena, com enxurrada e acidentes, foi a região mais castigada

Trânsito ficou acima da média no final da tarde; faltou energia em ao menos sete pontos das zonas sul e oeste

DE SÃO PAULO

A temporada de chuvas mal começou e o paulistano já enfrentou alagamento e trânsito, especialmente na região da Vila Madalena (zona oeste da cidade). Ontem, depois da tempestade de duas horas que atingiu a capital, foram registrados pelo menos 20 pontos de alagamento.

No bairro, entre as ruas Harmonia e Original, dois carros bateram após serem arrastados pela enxurrada.

Moradores da rua Gonçalo Afonso, conhecida como "Beco do Batman" já se acostumaram com carros boiando após fortes chuvas na região.

"Só desavisado deixa o carro aqui", afirmou o aposentado João Batista da Silva, 65. Em três pontos da cidade a água impediu a passagem de veículos: nas avenidas das Nações Unidas (altura da ponte Engenheiro Roberto Rossi Zuccolo), 23 de Maio (altura do viaduto General Euclides de Figueiredo) e Pedroso de Morais (na altura da avenida dos Semaneiros).

ABAIXO DA MÉDIA

Apesar das pancadas, a quantidade de chuva que caiu em São Paulo está abaixo da média mensal esperada.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), foram 10,1 mm de chuva -a média mensal é de 146 mm (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado). São Paulo soma 107,1 mm de chuva no mês de novembro.

TRÂNSITO

O pico de lentidão de trânsito foi registrado às 18h45 de ontem, com 154 km de congestionamento, ou 17% das vias monitoradas -índice acima da média para o horário, que é de 12,5%.

Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), diversos semáforos apresentaram problemas e faltou energia em ao menos sete pontos das zonas sul e oeste.

Na zona sul, árvores caíram nas ruas Xavier Gouveia e do Radium e nas avenidas dos Bandeirantes e Vereador José Diniz.

Na marginal Tietê, um ponto de alagamento foi registrado na altura da ponte das Bandeiras, na pista expressa do sentido Castello Branco.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.