Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dois morrem em troca de tiros em frente a prédio no Morumbi

Região vive onda de violência; PM diz que intensificou patrulha

REYNALDO TUROLLO JR.
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Dois homens, um suspeito de assalto e um vigia, morreram ontem de manhã numa troca de tiros em frente a um condomínio na região do Morumbi, zona oeste de SP.

A região sofre uma onda de violência. A PM diz que intensificou o patrulhamento local.

Com o caso de ontem, seis pessoas foram mortas no Morumbi no último mês -três suspeitos de roubo no dia 7 em ação policial; e um vigia, morto por criminosos no dia 12.

A polícia investiga o crime de ontem com base em imagens de câmeras do prédio.

Segundo a polícia, o vigia José dos Santos, 41, conversava na calçada com o motorista de um Gol quando foi abordado por dois homens, um armado.

Segundo o delegado do 89º DP (Portal do Morumbi), Carlos Battista, o vigia sacou a arma, mas foi atingido no peito por Pedro de Souza, 26.

O vigia fez ainda dois disparos e acertou Pedro, que morreu na hora. O vigia foi socorrido e morreu no hospital. O outro suspeito fugiu.

As câmeras mostram que o motorista do Gol deixou o local em seguida. A polícia tenta localizá-lo.

O delegado Battista diz não descartar nenhuma hipótese -assalto, acerto de contas e até a participação do motorista do Gol-, mas que "indícios são de uma tentativa de assalto ao vigia ou ao carro."

"Pelo tipo da ação, não parece que iriam tentar roubar o condomínio", diz o delegado.

O suspeito que morreu, conhecido como Pedro Loco, saiu de uma penitenciária no interior de SP no feriado de 12 de outubro e não voltou. A namorada dele disse à polícia que ele morava em Paraisópolis, favela vizinha dali.

O vigia portava de forma irregular uma arma de uso restrito. Ele prestava "serviço informalmente no local", segundo o registro policial.

O síndico não foi localizado para explicar a relação entre vigia e condomínio.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.