Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Corpos de 14 vítimas são levados para Pernambuco

Até ontem, 25 dos 33 mortos em acidente na BA tinham sido identificados

Polícia deverá ouvir hoje caminhoneiros que se envolveram em acidente com ônibus que levava boias-frias

GRACILIANO ROCHA
DE SALVADOR
luiza bandeira
DE SÃO PAULO

Os corpos de 14 das 33 vítimas do acidente entre um ônibus, uma carreta e um caminhão, anteontem, no interior da Bahia foram levados ontem para Pernambuco, Estado de origem das vítimas.

O acidente ocorreu à 0h30 de sábado, quando a carreta e o ônibus se chocaram na BR-116, no município de Brejões (252 km de Salvador).

Morreram o motorista do ônibus e 32 passageiros. Os condutores da carreta e de outro caminhão envolvido no acidente sobreviveram.

Um avião da FAB (Força Aérea Brasileira) decolou de Vitória da Conquista (BA) transportando os corpos até Caruaru. De lá seguiram para o município de Buíque, o destino das vítimas, que voltavam para casa após temporada de trabalho no corte de cana no Mato Grosso do Sul.

Ontem em Recife, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), informou que o restante dos corpos será transportado hoje.

Campos, que decretou luto oficial, disse que irá ao funeral na cidade de Buíque. "É uma tragédia muito grave e é com muita dor que temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance", disse.

FERIDOS

Wadson Santana, um dos 13 feridos, foi levado ontem de manhã em uma UTI aérea para Recife. Segundo Campos, outros dois feridos com traumas neurológicos também estavam a caminho da capital pernambucana. Até ontem à noite, o IML (Instituto Médico Legal) da Bahia havia identificado 25 corpos. A Polícia Civil da Bahia deverá ouvir hoje os caminhoneiros para apurar as causas do acidente.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, há indícios de que o motorista da carreta tenha perdido o controle do veículo após fazer uma curva, chocando-se contra o ônibus.

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus que transportava os trabalhadores, da empresa TCB Transbrasil, estava irregular e só trafegava graças a uma liminar da Justiça. A Folha não conseguiu localizar o proprietário da empresa.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.