Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Mãe joga gêmeos de 1 ano do 4º andar

Polícia afirma que ela queria encontrar o ex-namorado, pai das crianças, e não tinha com quem deixar os filhos

Ela confessou o crime à polícia e disse que teve um acesso de 'raiva' após brigar com a avó das crianças

GUSTAVO HENNEMANN
DE SÃO PAULO

Uma mulher foi presa em flagrante na noite de ontem sob suspeita de ter jogado os dois filhos gêmeos, de um ano e cinco meses de idade, pela janela de um apartamento no quarto andar de um prédio em Sete Lagoas (79 km de Belo Horizonte).

Um dos bebês foi internado no hospital municipal de Sete Lagoas e não corre risco de morte. O outro teve um hematoma no cérebro e foi levado para Belo Horizonte, onde está internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O estado de saúde da criança é considerado estável. Ele não corre risco de morrer.

A operadora de caixa Gisele Pereira da Fonseca, 25, confessou ter atirado os filhos pela janela durante um acesso de "raiva" após se desentender com sua mãe, segundo a delegada de homicídios, Mariza Andrade.

A avó das crianças relatou à polícia que os dois caíram sobre o jardim do prédio e foram imediatamente socorridos por funcionários e moradores do edifício.

"Ela disse que perdeu o controle porque precisava viajar a Nova Lima [MG] para ver o ex-namorado [que é pai das crianças], mas não tinha com quem deixar os bebês", afirma a delegada.

Em depoimento, Gisele disse que estava segurando as crianças no colo e as atirou pela janela após a mãe ter se negado a cuidar dos meninos.

"A mãe [de Gisele] disse que explicou à filha que não poderia ajudá-la porque tinha de trabalhar. Quando saía de casa, se deu conta de que as crianças haviam sido jogadas", disse a delegada. A avó teria ajudado a socorrer os netos.

A polícia não soube precisar de que altura as crianças caíram nem o cômodo de onde a mãe as teria jogado.

Na noite de ontem, os peritos ainda trabalhavam no local do crime.

DEPRESSÃO

Ainda segundo a polícia, a mãe dos bebês disse que sofre de depressão há algum tempo e que precisava buscar dinheiro com o ex-namorado.

Gisele seria encaminhada ao Presídio de Sete Lagos ainda na noite de ontem.

A delegada responsável diz que ela será indiciada sob a suspeita de tentativa de homicídio. Até a conclusão desta edição, a operadora de caixa ainda não tinha advogado constituído.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.