Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeito de assassinar 8 esteve em ato contra crimes

Mortes ocorreram em Itaquaquecetuba

ELTON BEZERRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DO “AGORA”

O feirante Ronis de Oliveira Bastos, 22, suspeito de oito assassinatos e duas tentativas de homicídio, participou no sábado de um protesto no Jardim Luciana, em Itaquaquecetuba (Grande SP), que cobrava a captura do "serial killer" que aterrorizava o bairro havia dois meses.

"Não temos palavras para descrever uma pessoa dessas. Ele não ateou fogo em pneu, mas ficou lá, olhando tudo", disse um dos manifestantes.

Bastos foi detido dois dias depois. A polícia o descreve como um homicida em série que andava de bicicleta e agia com uma touca, armado de faca, revólver e espingarda. A escolha das vítimas era aleatória.

Segundo policiais, ele confessou uma das tentativas e negou os outros crimes.

Apesar de Bastos ter declarado à polícia que sofria de problemas mentais, moradores do bairro dizem que ele era um "homem normal".

"Ele queria comprar uma casa, uma moto e ser independente", disse a comerciante Maria Caldeira, 55, que alugava a Bastos o quarto em que ele foi preso.

Além de feirante, Bastos vendia celulares em frente à estação Itaquaquecetuba da CPTM. "Chegava todo dia às 8h e saía às 19h", disse o comerciante Raimundo de Jesus, 51.

Comerciantes relataram que Bastos contou ter tentado suicídio. Depois do episódio, ele teria abandonado as drogas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.