Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Metrô recua e libera grafites de 'PM-coxinha' e 'vagão negreiro'

TALITA BEDINELLI
DE SÃO PAULO

O grafite que retratava um "homem-coxinha" vestido de policial militar e o que comparava vagões de trem a navios negreiros voltarão ao muro do canteiro de obras da futura estação Adolfo Pinheiro do Metrô, em Santo Amaro, zona sul paulistana.

Os trabalhos, apagados pelo Metrô no fim de novembro, foram autorizados novamente pelo órgão. A Folha divulgou o caso ontem.

Os dois grafites haviam sido feitos em 11 e 12 de novembro em um projeto do Sesc Santo Amaro com o Metrô.

Ele reuniu 40 artistas da zona sul. Mas só Beto Silva, 30, autor do "PM-coxinha", e Bruno Perê, 27, cujo grafite trazia a frase "todo vagão tem um pouco de navio negreiro", tiveram os trabalhos cobertos.

Ontem à tarde, organizadores do projeto e os grafiteiros se reuniram com o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, para discutir o assunto.

Avelleda disse a eles que a alteração foi iniciativa isolada de um funcionário, sem a autorização dele.

Anteontem, no entanto, a assessoria de imprensa do Metrô informou à Folha que a alteração era um pedido da administração da companhia.

Ontem, a assessoria do órgão disse que após uma apuração mais profunda do caso descobriu que a informação passada para a reportagem anteontem estava errada.

Os grafiteiros concordaram em refazer os trabalhos no próximo dia 18.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.