Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câmera grava morte de vigia no Morumbi

Dois homens em uma moto retiram segurança de carro, o colocam de joelhos e o matam a tiros em rua do bairro

Polícia Civil suspeita de que assassinato foi vingança de ladrões que foram perseguidos dois dias antes do crime

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

A câmera de uma rua do Morumbi, zona oeste de São Paulo, gravou às 5h de sábado o momento em que o vigilante de uma das várias empresas privadas que atuam no bairro foi assassinado a tiros.

Arnaldo Santos Martins, 36, era casado e pai de um filho. Ele foi atacado por dois criminosos que estavam em uma motocicleta. As imagens do assassinato foram reveladas pelo "Jornal da Band", da TV Bandeirantes.

Martins dormia em um carro Celta, da empresa de vigilância, quando foi acordado, retirado do veículo, obrigado a tirar o colete à prova de balas, colocado de joelhos e atingido na cabeça.

Para a Polícia Civil, Martins foi morto por vingança de criminosos que roubam motoristas na região do Morumbi.

Dois dias antes da morte de Martins, um colega de trabalho dele viu quando ladrões roubavam motoristas no bairro e, com um carro Celta da empresa de segurança, perseguiu os criminosos.

Ao ver que eram seguidos, os ladrões pararam o carro em que estavam, um Gol modelo antigo, e um deles atirou contra o vigilante, que deu marcha a ré e fugiu.

Essa perseguição também foi gravada por uma câmera. A Polícia Militar conseguiu prender um dos ladrões que haviam atacado os motoristas na quinta-feira.

As imagens do assassinato de Martins mostram que um carro Gol -muito parecido com o envolvido na perseguição da última quinta-feira- encostou ao lado do corpo da vítima na madrugada de sábado. Um homem desceu, conferiu se ele estava morto e depois foi embora.

Veja as imagens da câmera que gravou a morte do vigilante

folha.com/no1006512

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.