Índice geral Cotidiano
Cotidiano
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sob protestos, área nobre pode ganhar novo shopping

Moradores dos Jardins temem trânsito e ruído

DE SÃO PAULO

Uma das áreas mais nobres dos Jardins, na zona oeste, deve ganhar um minishopping de luxo. A obra nem começou e já desagrada moradores.
Com grifes como Hermès, Jimmy Choo, Carolina Herrera e Salvatore Ferragamo, o "Cidade Jardim Shops Jardins" deve ser inaugurado no primeiro semestre de 2013 na rua Haddock Lobo, entre as ruas Sarandi e Vitório Fasano, a poucos metros da Oscar Freire.
A antiga sede do restaurante Fasano será demolida para dar lugar ao novo shopping. A área total é relativamente pequena, 7.000 m2; o Center Norte tem 110 mil m2.
As obras devem começar no início de 2012, diz a JHSF, dona do Cidade Jardim e responsável pelo empreendimento. O investimento, segundo a empresa, é de R$ 80 milhões.
Serão cinco andares e cerca de 60 lojas, com estacionamento "automatizado" para 200 vagas. Uma passagem fará ligação com o hotel Fasano.
Segundo a JHSF, a aprovação do projeto está em trâmite na Secretaria Municipal da Habitação. A Folha pediu ontem informações à Habitação e às Subprefeituras, que não responderam a tempo.
O temor da vizinhança é o ruído das obras e a piora do trânsito, diz Célia Marcondes, da Samorcc, associação de moradores de Cerqueira César.
"É um lugar de trânsito difícil. Não dá para imaginar como a prefeitura dá alvará."
A JHSF disse que adotará "todas as medidas" para atenuar o impacto e que a obra tem certificado ambiental e usará painéis pré-moldados.
Há cerca de 80 shoppings na cidade, segundo associação do setor, com previsão de mais dez até 2013.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.