São Paulo, domingo, 01 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

SP reforça combate à malária

DO BANCO DE DADOS

Chegaram ontem a São Paulo 66 veículos (10 jipes e 56 caminhonetes) que vão auxiliar no combate à malária e à moléstia de Chagas em São Paulo, resultado de um convênio entre o governo do Brasil e a Organização Mundial da Saúde.
Segundo Vitor Homem de Mello, da Secretaria de Saúde, a intenção é erradicar a malária do Estado dentro de quatro anos. A campanha no interior de São Paulo deve começar dentro de três meses. Os principais inseticidas usados pelos agentes são o DDT e o BHC. ("Folha da Noite", 30/1/1959)

COTIDIANO

MORADORES RECLAMAM DE CÓRREGO A CÉU ABERTO
Moradores da Barra Funda reclamam de galeria pluvial inacabada pela Prefeitura e que causa mau cheiro e põe em risco os prédios próximos. Na rua Neves Carvalho, próximo à rua Sérgio Tomás, termina a galeria. O restante do trajeto é feito a céu aberto até o rio Tietê. ("Folha da Noite", 30/1/1959)

ESPORTE

BRASIL TORNA-SE CAMPEÃO MUNDIAL DE BASQUETE
A seleção brasileira de basquete masculino venceu ontem a equipe do Chile por 73 a 49 e sagrou-se campeã mundial pela primeira vez. Na noite anterior, o Brasil havia vencido os EUA, por 81 a 67, e foi favorecido pela recusa da URSS em jogar contra a China Nacionalista.
("Folha da Manhã", 1/2/1959)


Texto Anterior: Escola passa aluna que pediu reprovação
Próximo Texto: Condomínios cortam "diferenciais" de lazer
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.