São Paulo, terça-feira, 01 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

"O atraso de Ashton e Demi é brega", diz autora de "Ti Ti Ti"

A novela "Ti Ti Ti", que tem como universo o mundo da moda, virou objeto de culto entre os fashionistas. Por trás do sucesso estão dois nomes poderosos da teledramaturgia brasileira. A autora, Maria Adelaide Amaral, e Marília Carneiro, a poderosa figurinista de novelas da Globo. As duas falaram à Folha sobre moda na TV, celebridades e breguice. (PD)

Folha - Por que as telenovelas são tão importantes para a moda? Marília Carneiro - Porque levam às pessoas normais, que estão fora do universo fashion, aquilo que vemos na passarela. Levam informação para as classes C e D, que não podem comprar roupas de grife tais como as que desfilam nas semanas de moda.

A moda é só para a elite? Não, é para todos. Redes de "fast fashion" como C&A e Renner, por exemplo, são provas de que a informação chega às ruas. Os brasileiros gostam de moda, e trabalho para eles. Olho um desfile e procuro traduzir essas imagens para uma linguagem mais acessível, universal.

O que acha das celebridades na passarela? Maria Adelaide Amaral - Não tenho paciência para celebridades. Elas me cansam. Algumas são importantes e têm o seu valor, mas muitas não merecem o status. Conheço várias desse tipo.


Existe muita breguice no mundo da moda?
Nossa, nem te conto, porque pode pegar mal. Jacques Leclair [personagem de "Ti Ti Ti"] pode ser brega, mas existem formas piores de breguice. Ashton Kutcher e Demi Moore chegarem atrasados para o desfile da Colcci, por exemplo, é bem brega. Pior, deselegante.


Texto Anterior: Estrangeiros editam "Brazilian Style" sem "trabalhar com clichês"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.