UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

"Ele apenas deve impostos", afirma advogado

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O advogado de defesa do empresário Ari Natalino da Silva, Wellington Campos, disse ontem que vai tentar anular a prisão na Justiça após o Carnaval, por meio de um pedido de habeas corpus. Campos negou que Silva tenha praticado sonegação de impostos.
Segundo Campos, seu cliente tem impostos que não foram pagos, o que configuraria inadimplência com o fisco, e não sonegação.
"Sonegação é usar de artimanhas para burlar a lei e não declarar impostos. Isso ele não fez. Ele apenas deve impostos, como tantos outros brasileiros", afirmou o advogado.
Campos também negou o envolvimento de Silva em crimes atribuídos a ele pelas CPIs do Narcotráfico, do Roubo de Cargas e dos Combustíveis. "Todos sabem que não há fato concreto nenhum de ligação dele com o tráfico, com o roubo. O problema é sempre o mesmo, débito de impostos."
Campos também considerou absurda a estimativa de que seu cliente acumula patrimônio de R$ 500 milhões.


Texto Anterior: Polícia: Empresário é preso por sonegação em SP
Próximo Texto: Violência: Ex-policial acusado de participar de assalto a banco no Pará é detido
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.