UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adiada a abertura das propostas para o transporte

DA REPORTAGEM LOCAL

A abertura dos envelopes com as propostas para a licitação de ônibus em São Paulo, que estava programada para ontem, às 14h, foi remarcada para a próxima quarta-feira.
Ontem, uma liminar concedida pelo 4º vice-presidente do Tribunal de Justiça, Roberto Bellocchi, suspendeu a licitação pouco antes da abertura dos envelopes. A prefeitura entrou com recurso e, horas depois, o mesmo juiz cassou a liminar.
"Não adianta tentar impedir a licitação. A prefeitura tem a determinação de implantar o novo modelo e vai conseguir", afirmou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto, após saber da cassação.
A ação que resultou no atraso da licitação foi movida pela Vianorte Transportes Urbanos, do empresário Belarmino Marta. De acordo com a advogada da Vianorte, Ana Laura Teixeira, houve mudança no edital sem reabertura de prazo.
Apesar de o secretário ter declarado nas últimas semanas que haveria empresários de fora do Estado interessados na licitação para as oito áreas da cidade em que o serviço foi dividido, apenas nove envelopes foram apresentados, a maioria entregue por viações de São Paulo, inclusive por Belarmino Marta, dono da Vianorte, que entregou uma proposta para a área 2, região em que já atua.


Texto Anterior: Administração: Sob polêmica, Marta sanciona lei de anúncios
Próximo Texto: Administração: Novo secretário negociará com vereadores
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.