UOL


São Paulo, sábado, 01 de março de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jorge diz que espera contenção do fisiologismo

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-secretário municipal da Saúde de São Paulo Eduardo Jorge disse esperar que sua demissão contenha os "apetites fisiológicos" que pressionam a prefeita paulistana, Marta Suplicy (PT).
No último compromisso público, ontem de manhã, Jorge também atacou questões partidárias.
"Eu, quando deixei meu mandato de deputado federal, falei para a Marta: "me deixe fora dos fuxicos do PT, dessa luta interna infindável do PT. Deixe só eu trabalhar com o sistema de saúde". Eu não quero saber dessa política e dessa luta interminável por nacos do poder, que hoje parece que é a motivação básica de setores do nosso partido", afirmou, ainda justificando sua saída.
Demitido pela prefeita na última quarta-feira, Jorge divulgou no dia seguinte uma carta em que acusava Marta de forçar o loteamento político das coordenadorias de saúde das subprefeituras entre vereadores. Ainda segundo ele, a prefeita resiste à expansão do PSF (Programa Saúde da Família), plano de atenção básica prioritário para o governo Lula.
O ex-secretário reinaugurou ontem um posto de saúde, que passou a ser sede do programa. No discurso para a população, voltou a questionar a resistência da prefeita à expansão do PSF. "Não existe coisa mais importante do que isso. Lula, que é de muita sensibilidade, disse que é a coisa mais importante", disse Jorge.
O secretário das Subprefeituras, Antonio Donato Madormo, divulgou ontem nota afirmando que todas as nomeações feitas até agora para as coordenadorias de saúde foram submetidas ao ex-secretário. "Nenhum indicado para assumir as coordenadorias exerceu cargo de direção no PAS [Plano de Atendimento à Saúde"", disse no texto. Havia rumores sobre indicações, por vereadores, de pessoas ligadas a irregularidades durante a vigência do plano. Madormo disse não saber se os subprefeitos receberam indicações de políticos. (FL E CHICO DE GOIS)


Texto Anterior: Administração: Novo secretário negociará com vereadores
Próximo Texto: Foi mudança "rotineira", diz Falcão
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.