São Paulo, quarta-feira, 01 de março de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japonês aprendeu a sambar em vídeo

O mestre-sala Tsubasa Miyoshi comemora o título da Império

DA REPORTAGEM LOCAL

Em meio à comemoração na quadra da Império de Casa Verde, na zona norte, uma figura se destacou na multidão. Não só por ser mestre-sala da bicampeã, mas pela nacionalidade incomum no samba.
O japonês Tsubasa Miyoshi, 25, está no Brasil há pouco mais de um ano. Fala e entende a língua portuguesa com dificuldade. Mas, sambando, atravessou a passarela ao lado da porta-bandeira Katia Cristina da Silva, 32, e ajudou a escola a levar o bicampeonato do Carnaval.
Devagar, num português um pouco truncado, Miyoshi tenta se fazer entender: "Felicidade, muita. Já sou um pouco mais brasileiro". Sua relação com o samba, porém, é anterior à chegada ao Brasil, onde dá aulas de japonês. Segundo Katia, ele aprendeu a sambar assistindo a vídeos do Carnaval brasileiro. E exercitou a dança na escola de samba Liberdade, em Tóquio.
Ontem, sob aplausos entusiasmados na quadra, Miyoshi garantiu: "Ano que vem tem mais." (VICTOR RAMOS)


Texto Anterior: Escola da zona norte leva, no desempate, o bicampeonato
Próximo Texto: Gilberto Dimentein: Os foliões de Deus
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.