São Paulo, quinta-feira, 01 de março de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornais franceses destacam crime em Copacabana

DA REPORTAGEM LOCAL

O assassinato anteontem dos três franceses que trabalhavam na ONG Terr'Ativa, em Copacabana, foi noticiado pelos principais jornais da França.
O diário "Le Monde" afirmou, em uma nota na edição de ontem, que a comunidade francesa do Rio de Janeiro estava "em choque".
Na reportagem, o francês Michel Lotrowska, que integra a ONG Médicos Sem Fronteiras, declarou que "no Brasil os agentes humanitários não são alvos". Segundo ele, embora, às vezes, seja necessário suspender projetos em favelas por causa da violência, o país "não é o Iraque", e, em geral, os brasileiros os acolhem muito bem.
O assunto também foi noticiado pelo jornal "Le Figaro", em reportagem intitulada "Brasil: três franceses assassinados em Copacabana." Segundo a reportagem, "o crime é um novo duro golpe para o Rio de Janeiro que, face à violência cotidiana, conhece uma multiplicação de ataques contra turistas estrangeiros".
O crime também foi relatado pelo jornal "Libération". Em seu site, um espaço destinado a internautas ao lado da notícia recebeu 24 comentários. Uma pessoa identificada como Monica afirma: "Não é novidade, o Brasil é um país muito violento, onde as leis não são respeitadas e a corrupção é o mais importante. As pessoas que vivem no Brasil estão completamente desprotegidas".


Texto Anterior: Acusados de matar franceses pretendiam queimar corpos
Próximo Texto: Campo Grande tem metade dos casos de dengue registrados no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.