São Paulo, segunda-feira, 01 de março de 2010

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Empresa de móveis perde projeto de cliente duas vezes

DA REDAÇÃO

A leitora Ednea Pereira Botti reclama de falta de comprometimento da empresa Favorita & Via Móvel, que perdeu por duas vezes o projeto de móveis feito para sua casa. A empresa também atrasou a entrega.
O desenho foi feito em setembro de 2008. Ao retornar à loja para adiar a entrega, descobriu que o projeto havia sido perdido por causa de uma mudança de software. A gerente solicitou uma cópia dos arquivos para o "redesenho" do projeto, segundo Botti.
Como não houve retorno da Favorita, a cliente entrou em contato com a loja mais uma vez. Os arquivos haviam sido perdidos de novo.
Um ano após o primeiro contato, a leitora marcou a entrega para janeiro de 2010, mas os móveis só chegaram em fevereiro, com várias peças e acabamentos faltando, diz Botti.

Resposta: A Unicasa Indústria de Móveis S/A, nova razão social da Única Indústria de Móveis S/A, entrou em contato com a loja revendedora (Favorita & Via Móvel) e informa que será feita assistência técnica na casa da cliente.



Leitor: Fabrício Dourado
Empresa: Comgás
Queixa: O agente de viagens afirma não conseguir agendar uma visita da companhia para desbloquear o registro de gás. Segundo ele, a atendente diz que o sistema está lento, por isso não pode fazer a solicitação.

Resposta: A Comgás afirma ter havido uma falha que causou o atraso na solicitação do cliente e que o problema já foi resolvido.



Leitor: Marcio de Paiva Santos
Empresa: Philips
Queixa: O analista de sistemas queixa-se que mandou um home theater há 30 dias para a assistência técnica, que ainda não consertou o aparelho, pois diz que a Philips não envia as novas peças.

Resposta: A Philips informa que vai procurar o consumidor para que juntos encontrem a melhor solução para o problema.



Leitor: Gilberto Barbour
Empresa: Hospital São Camilo
Queixa: O leitor reclama de buracos na calçada em frente a um estacionamento usado pelo hospital São Camilo. Segundo ele, senhoras com crianças de colo já tropeçaram no local ao descerem do ônibus.

Resposta: O Hospital e Maternidade São Camilo informa já ter começado os reparos da calçada em frente ao estacionamento.



Leitora: Lygia Pontes
Empresa: TIM
Queixa: A leitora afirma ter contratado um plano, por R$ 39 mensais, mas, desde a primeira fatura, o valor cobrado é maior. Ela diz que não consegue uma solução, mesmo esperando até 45 minutos para ser atendida.

Resposta: Segundo a TIM, os valores cobrados indevidamente serão ressarcidos na próxima fatura da cliente.


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