São Paulo, terça-feira, 01 de março de 2011

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A Cidade é Sua

Leitor se queixa de atrasos nas partidas da CPTM e da Ponte Orca

DE SÃO PAULO - Luis Carlos da Silva reclama que o intervalo entre as partidas dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) são maiores do que o informado pela empresa -cinco minutos nos horários de pico. Ele diz que, no último dia 17, ficou parado 13 minutos na estação Morumbi e mais quatro na estação Berrini, ambas na linha 9-esmeralda. Outra queixa foi o tempo de espera para embarcar nas vans da Ponte Orca, que fazem a integração gratuita entre as linhas 9-esmeralda da CPTM e 2-verde do metrô. "Foram mais 22 minutos de espera", conta ele.

RESPOSTA
A CPTM esclarece que, naquele dia, ocorreu um defeito no sistema elétrico dos trens, causando atrasos nas partidas. Sobre a demora na saída das vans da Ponte Orca, a empresa diz que dois veículos estavam quebrados, o que também prejudicou o serviço.

QUEIXA: VALOR COBRADO A MAIS
Farmácia cobrou R$ 7 por remédios que custavam R$ 6,57, conforme constava na etiqueta. As reclamações feitas pelo SAC demoraram a ser atendidas e, mesmo assim, o problema não foi resolvido.
(Isabel Jorge Cury)

RESPOSTA DA ULTRAFARMA
Foi realizado o estorno da diferença entre o valor impresso na etiqueta dos remédios e o pago pela cliente.

QUEIXA: PRODUTO INCOMPATÍVEL
Alto-falantes do aparelho de som comprado para o carro eram incompatíveis. Empresa aceitou trocar o produto, mas já deu vários prazos para o recolhimento, ainda não realizado.
(Edson Ramar Vieira)

RESPOSTA DA SONY Foi agendada uma nova data para recolher o produto. O cliente está ciente dos prazos e procedimentos.

QUEIXA: FONE NÃO FUNCIONA
Fone de ouvido que acompanha o celular não funciona. Autorizada constatou que o defeito é do fone, mas afirma que precisa ficar 30 dias com o aparelho para resolver o problema.
(Waléria Boa Sorte de Souza)

RESPOSTA DA LG
A empresa afirma ter contatado a cliente para orientá-la sobre os procedimentos que deverão ser tomados.

QUEIXA: SEMÁFORO COM DEFEITO
Semáforo para pedestre na altura do número 3.200 da avenida Santo Amaro (zona sul de SP) não está abrindo. Por causa disso, pedestres têm atravessado a via correndo em meio aos veículos.
(Genilson Alves)

RESPOSTA DA CET
Após vistoria, que constatou que o semáforo não estava abrindo, a empresa consertou o equipamento.


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