São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo protesta no largo de Moema

DA REPORTAGEM LOCAL

Moradores de Moema, na zona sul de São Paulo, realizam hoje, às 11h, um ato público contra o corte de árvores na avenida Ibirapuera. Os manifestantes vão "abraçar" o canteiro central do largo de Moema (praça Nossa Senhora Aparecida) em protesto contra a remoção de 97 árvores da avenida.
No início de março, a SPTrans (empresa que administra o transporte coletivo da capital) deu início no local às obras do Passa-Rápido (corredor de ônibus), para o qual está previsto o corte de 35 árvores. A previsão é que 54 sejam preservadas, mas o tamanho do canteiro central será reduzido.
Fernando Grandjean, 38, um dos criadores do movimento de moradores, disse ontem que a obra vai descaracterizar o bairro e que o abaixo-assinado contra o Passa-Rápido já conta com 3.100 assinaturas. A SPTrans afirma que quase todas as árvores serão removidas e replantadas e que haverá 128 novas plantas.
Segundo Grandjean, o movimento dos moradores conta, até a próxima semana, com uma liminar, obtida pelo PV na 11ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, que proíbe a prefeitura de cortar ou retirar árvores do corredor de ônibus da avenida Ibirapuera.


Texto Anterior: Governo agiu com "bom senso", diz secretário
Próximo Texto: Floresta da Tijuca ganha hoje novo mapa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.