São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos nove acusados de integrar quadrilha que traficava maconha

MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

A polícia fluminense prendeu ontem, em quatro Estados, nove pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada no envio de maconha paraguaia para o Rio de Janeiro. Foi apreendida uma carga de 220 kg da droga.
A ação, batizada de Operação Ciclone, contou com o apoio das polícias de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Maranhão, onde ocorreram prisões. O chefe do grupo continua foragido.
A Cinpol (Coordenadoria de Inteligência da Polícia Civil) descobriu que a maconha produzida no Paraguai entrava pelo município fronteiriço de Ponta Porã (MS) e passava por São Paulo antes de chegar à favela do Jacarezinho (zona norte do Rio).
Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Anthony Garotinho, um dos financiadores da quadrilha, Valdecir Raimundo Gomes do Prado, foi preso em um hotel em São Paulo. O secretário afirmou que Prado é sócio do empresário Rogério Siqueira Azambuja, apontado como o líder do grupo e radicado no Maranhão.
Em Ponta Porã foi preso Aral Matoso, que, segundo as investigações, era responsável pela compra da droga no Paraguai e pela movimentação bancária do grupo. Em São Luís (MA), foi preso Douglas Lafayete Julião, que também seria sócio de Azambuja.
No Jacarezinho, foram presos Roberto Carlos Gomes e Suene Souza Alcântara e apreendidos 220 kg da droga. No Flamengo (zona sul), foi preso o universitário Alexandre Ungaretti Nassif, acusado de distribuir a maconha em bairros da zona sul por meio de um serviço de disque-drogas. Outras três pessoas foram presas em Saquarema (a 80 km do Rio).
Os advogados dos detidos foram procurados pela Agência Folha mas não foram encontrados até o fechamento desta edição.


Texto Anterior: Técnicos fazem a quarta perícia na casa onde casal foi assassinado
Próximo Texto: Bandidos tentam assaltar hotel 5 estrelas em SP, mas são presos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.