São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandidos tentam assaltar hotel 5 estrelas em SP, mas são presos

DA REPORTAGEM LOCAL

DO "AGORA"

Três homens armados tentaram assaltar o hotel cinco estrelas Sofitel, na Vila Mariana (zona sul), na madrugada de ontem, mas foram surpreendidos pela polícia. Dois foram capturados, e um escapou.
Um dos presos, Sandro Piter de Oliveira, 32, é suspeito de ter realizado ao menos oito assaltos a hotéis de luxo nos últimos meses. Condenado três vezes por roubo, fugiu de uma prisão em Campinas (SP) no segundo semestre do ano passado. O outro homem detido é Valdir Bevollo Ferreira, 20.
Com os dois havia R$ 6.218, US$ 240, 10, um computador, fitas do sistema de segurança interna e 48 maços de cigarro.
Os três assaltantes chegaram ao hotel em um Kadett. Enquanto um esperava no carro, os outros dois renderam funcionários que estavam na portaria.
Na hora do crime, havia dois porteiros, um manobrista e um gerente no saguão. Um taxista também estava na entrada. Segundo o hotel, os hóspedes não foram incomodados e nem sequer notaram a ação.
O gerente conseguiu se esconder, e um dos porteiros fugiu pelos fundos em direção a um orelhão, mas foi interceptado pelo bandido que estava lá fora.
Quando dois dos criminosos tentavam fugir, chegou a polícia. Oliveira foi preso dentro do hotel. Ferreira foi perseguido e capturado em uma rua próxima. O terceiro escapou e levou junto o porteiro que havia sido feito refém, mas deixou o funcionário, ileso, na Dutra, altura de Guarulhos.
Segundo o delegado que cuida do caso, Eduardo Castanheira, não havia nenhum funcionário armado na hora do crime. O Sofitel diz que, apesar disso, conta com um eficiente sistema de proteção, 24 horas por dia. Por questões de segurança, o hotel não quis dar mais detalhes.


Texto Anterior: Presos nove acusados de integrar quadrilha que traficava maconha
Próximo Texto: Minas tem 25% da frota da PM parada
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.