São Paulo, quinta-feira, 01 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INTERNAÇÃO

Deputado federal é transferido para o Sírio com quadro grave de pneumonia
O deputado federal Severino Cavalcanti (PP-PE), 73, foi transferido às pressas ontem de Brasília para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com um quadro grave de pneumonia. Ele será atendido por seu médico, o infectologista David Uip.
Segundo a assessoria do hospital, exames conclusivos sobre a causa da doença demorarão.
Há uma suspeita de que Cavalcanti tenha contraído a gripe do frango em Taiwan, onde o deputado esteve na semana passada. Essa hipótese é considerada extremamente improvável pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo: o país asiático não teve registro de casos graves da doença. Além disso, para ser contaminada, uma pessoa tem de ter contato direto com frangos doentes. Não há evidências da transmissão de humanos para humanos.
Nenhum dos órgãos de saúde tinha sido notificado sobre a suspeita até a conclusão desta edição. (DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Conveniados temem deixar plano de saúde
Próximo Texto: Racismo: ONGs divulgam nota em defesa de procurador
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.