São Paulo, sexta-feira, 01 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RECICLAGEM CLÍNICA

Especialistas precisam provar atualização a cada 5 anos

Título de médico tem nova regra

DA REPORTAGEM LOCAL

A partir de amanhã, entra em vigor uma resolução do Conselho Federal de Medicina que torna obrigatória a revalidação dos títulos de especialista de médicos a cada cinco anos.
O médico terá de se atualizar por congressos, cursos, palestras e publicação de trabalhos científicos, que contarão créditos para a revalidação do título.
Na prática, o médico não perderá o título se não passar pela capacitação, diz Isac Jorge Filho, presidente do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de SP). Porém, será uma forma de o cliente saber se ele está atualizado. Segundo Jorge Filho, muitos terão dificuldades, especialmente os que têm vários empregos.
Hoje, cerca de um terço das sociedades de especialidades já faz a revalidação dos títulos, cada uma com sua regra.
A revalidação dos títulos já é rotina em outros países. Na Inglaterra, começa neste ano, após escândalo na região de Bristol, onde morreram mais de 30 crianças após cirurgia cardíaca. A apuração apontou que os médicos estavam desatualizados.
(CLÁUDIA COLLUCCI)


Texto Anterior: Surto no Sul: Barbeiro achado em SC estava infectado
Próximo Texto: Violência: Artesão matou turista de Israel, diz a polícia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.