São Paulo, terça-feira, 01 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo do Ceará é a primeira surda a disputar concurso que elege a mais bela do país

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

A cearense Vanessa Vidal, 24, sabe que vai ficar famosa nos próximos dias. Bonita, 1,78 m, cabelos castanhos claros, olhos brilhantes, ela foi a escolhida do Ceará para representar o Estado no concurso Miss Brasil, neste mês, em São Paulo.
Vanessa sabe, porém, que a fama não virá só por sua beleza -ela é a primeira surda a disputar o principal concurso de beleza do país.
Segundo ela, sua presença no concurso será significativa para a sociedade e, principalmente, para os surdos. "É importante porque as pessoas olham abismadas: "Nossa, como pode, ela é surda, não poderia estar aqui". Tenho a chance de mostrar que as minorias são capazes", diz Vanessa, que cursa as faculdades de Ciências Contábeis e de Letras Libras e trabalha na Prefeitura de Fortaleza.
"Espero que, no futuro, outras pessoas com deficiências também possam estar inseridas em todos os contextos." Para o concurso, a organização contratou um intérprete, que ficará com a modelo. Ela fala e lê lábios.


Texto Anterior: Outono eleva problema respiratório em crianças
Próximo Texto: Tortura: Justiça de Goiás aceita denúncia contra 5 suspeitos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.