São Paulo, quarta-feira, 01 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AEROPORTO DE GUARULHOS

Funcionário da TAM é acusado de quebrar fêmur de empresário

DA FOLHA ONLINE

Um empresário de João Pessoa (PB) acusa de agressão um funcionário da TAM que trabalha no balcão de check-in do aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Zaerson Guedes Torres, de 49 anos, está internado no hospital São Luiz, no Tatuapé (zona leste de São Paulo), com o fêmur quebrado em três lugares.
O funcionário da empresa, de 28 anos, alega que revidou a agressão do passageiro.
O empresário afirma que chegou ao balcão do check-in por volta das 17h30 de sábado -seu voo era às 21h.
"Acharam que eu estava embriagado. Ele tomou meu bilhete e disse para eu ir tomar café e lavar o rosto. Então eu disse que não, peguei minha passagem de volta, pois já tinha feito meu check-in. Quando eu peguei a minha passagem, ele partiu para a agressão", disse Torres, que afirmou ter diabetes e estar com a taxa de glicose muito alta no momento da discussão.
O empresário ainda diz que foi derrubado pelo funcionário e que, com a queda, fraturou o fêmur.
Ele também afirma que não revidou a agressão.

Socos e chutes
O funcionário -cujo nome não foi divulgado nem pela TAM nem pela polícia- relatou à polícia que Torres aparentava estar embriagado e que, por isso, o orientou a lavar o rosto e tomar um café.
Segundo a sua versão, Torres ficou exaltado ao ser impedido de embarcar e o agrediu com dois socos no peito e no rosto. Para revidar a agressão, segundo o boletim, o funcionário da empresa deu um soco no rosto e um chute na perna do empresário, que caiu ao chão.
O funcionário da TAM foi o responsável pelo registro na polícia e foi submetido a exame de corpo de delito.
A polícia, porém, abriu inquérito para investigar o caso após ter conhecimento do estado de saúde de Torres.
O empresário também terá que passar por um exame de corpo de delito.

TAM
Por meio de nota, a TAM informou que seu funcionário foi agredido e se defendeu. A empresa vai aguardar a manifestação das autoridades e diz estar à disposição para esclarecimentos.


Texto Anterior: Ideia de abrandar lei antifumo perde força
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.