São Paulo, terça-feira, 01 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Ainda faltam alguns reparos, como pintura de gradil

Marta inaugura quatro viadutos no centro; há obras em outros seis

Moacyr Lopes Junior/Folha Imagem
Debaixo de chuva, a prefeita Marta Suplicy vistoria o fim das obras do viaduto Mercúrio, no centro


DA REPORTAGEM LOCAL

A prefeitura liberou ontem o trânsito em quatro viadutos no centro, elevando a oito o número de viadutos reformados pela atual administração. "Hoje, posso dizer com tranqüilidade que São Paulo não tem mais viadutos em situação crítica", afirmou a prefeita Marta Suplicy ao inaugurar as obras, que ainda precisam de alguns reparos complementares, como a pintura do gradil.
A partir de agora, dentre as pontes e viadutos da cidade, apenas as pistas do pontilhão da avenida Marechal Tito (zona leste) permanecem interditadas -a obra deve ser concluída neste mês, de acordo com a prefeitura.
Apesar de mais seis viadutos estarem em obras, suas pistas não serão interditadas até o fim do ano, segundo o secretário de Infra-Estrutura Urbana, Roberto Bortolotto. Ele nega que a decisão esteja relacionada ao desgaste que as interdições poderiam causar na candidatura de Marta às eleições municipais. "Eu preciso terminar antes a recuperação da fundação, dos pilares, toda essa parte que independe da pista", afirmou.
O complexo 25 de Março (que integra, além do viaduto homônimo, o Mercúrio e o Antônio Nakashima) estava fechado desde novembro do ano passado. A obra custou R$ 9,5 milhões.
A reforma do Bresser, que custou R$ 11,6 milhões, começou em janeiro do ano passado. Há dois meses, as quatro pistas da estrutura foram interditadas. As obras no Bresser integram um projeto que prevê a reforma de nove viadutos. Dessa lista restam os viadutos Pacheco Chaves, Orlando Murgel, Café, Lapa, Conselheiro Carrão e o Elevado do Glicério.


Texto Anterior: Habitação: Relator da ONU compara Brasil a Índia
Próximo Texto: Educação: Universidade do AM adota cotas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.