São Paulo, sexta-feira, 01 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

5 cursos da Faap estão entre os que mais ajudaram na formação

DA REPORTAGEM LOCAL

A Faap (Fundação Armando Alvares Penteado) tem cinco cursos entre os que mais agregaram conhecimento aos alunos: publicidade e propaganda, cinema, radialismo, economia e relações públicas. A graduação em ciências contábeis da Unip (Universidade Paulista) foi a que mais agregou.
O resultado, avalia Hilbebrando Oliveira, coordenador-geral da contabilidade da Unip, decorre da "adequação do curso ao mercado de trabalho".
"Os alunos estão muito antenados com o que acontece no mercado, e o Enade permite visualizar isso muito claramente. O aluno é uma matéria-prima com deficiências que precisa ser muito trabalhada."
"Muitas vezes o aluno vem do ensino básico sem boa formação e é preciso um trabalho dobrado para compensar essa deficiência, e assim se mede a capacidade da escola", completa Américo Fialdini Júnior, diretor da Faap.
Isabel Franchi Cappelletti, professora de pós-graduação em educação da PUC-SP, diz que o valor agregado serve para definição de políticas públicas.
"O resultado é sempre distante da expectativa real. Prova massiva não avalia o aprendizado do aluno. Os resultados não deveriam ser divulgados nem deveriam ser feitos rankings", critica Cappelletti.
(VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO)


Texto Anterior: Conhecimento obtido no curso eleva nota de particular
Próximo Texto: Bolsistas do ProUni conseguem resultado melhor que colegas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.