São Paulo, segunda-feira, 01 de junho de 2009

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A cidade é sua

Estudante diz não ter recebido notebook comprado em 2008

DA REPORTAGEM LOCAL

O estudante Fábio Rodrigues Oliveira reclama da loja Stopplay. Ele conta que comprou um notebook em 15 de outubro e que realizou o pagamento à vista. A data prevista para a entrega era 24 de novembro, porém ela não ocorreu e as promessas da empresa se arrastam desde então.
"Enviei vários e-mails reclamando. O atendente me ligou e garantiu a entrega até a primeira quinzena de dezembro. Todavia, nem sinal da mercadoria", afirma

Indisponibilidade
Oliveira conta ainda que a Stopplay informou que o problema ocorreu em razão de uma indisponibilidade causada por fornecedores que estava sendo resolvida.
"Espero que meu problema possa ser sanado pela respectiva empresa o mais rápido possível,", diz o leitor.
Ele conclui a reclamação afirmando que espera não ter que levar a solução do caso a "forças maiores" -a Justiça.

Leitor: Priscila Eguchi Ferreira
Empresa: Vivo
Queixa: Há três meses, conta, são feitos contatos com a operadora informando sobre um problema que ocorre em seu celular quando ela sai da área abrangida por seu DDD. "Estou indignada com a ineficiência", diz.

Resposta: A empresa diz que contatou a cliente para averiguações visando à habilitação das chamadas.

Leitor: José Eduardo Pompeu
Empresa: Dell Anno
Queixa: Apesar de fazer uma compra em junho de 2008, leitor conta que até o momento não recebeu parte dos móveis encomendados. Outros móveis foram entregues com defeitos ou foram mal montados.

Resposta: Os problemas relatados seriam solucionados em 28 de maio, segundo a Dell Anno, que se desculpou.




Leitor: Maria Fortunato
Empresa: Claro
Queixa: Assinante de plano pós-pago, cliente afirma ter bloqueado aparelho, mas continuou a receber cobranças (fevereiro a maio). Segundo ela, a empresa protela a solução do caso.

Resposta:
A Claro disse que o caso está em análise. A cliente foi informado e será avisado assim que houver solução definitiva.



Leitor: Luiz Antônio Magalhães Bastos
Empresa: Nokia
Queixa: O leitor conta que enviou aparelho celular para a assistência técnica e depois para a fábrica da Nokia. Um laudo mostrou sinais de oxidação. Bastos diz que, após o retorno do aparelho, não consegue ler mensagens.

Resposta: Oxidação foi devido à exposição do produto à umidade, não um problema de fabricação, segundo a Nokia.




Leitor: Maísa de Oliveira
Empresa: Submarino
Queixa: Reclama que a empresa continua mandando mensagens promocionais para a sua caixa de e-mails, apesar dos seguidos pedidos para que o envio seja interrompido, de acordo com a leitora.

Resposta: O Submarino informou que cancelou o envio de e-mails promocionais para a cliente.




Leitor: Helio Rezende Filho Empresa: Sky
Queixa: Consumidor pediu instalação de plano da Sky em 3/5. A empresa, porém, descumpriu os prazos para executar o serviço -as instalações foram marcadas para quatro datas diferentes, mas não ocorreram.

Resposta: A Sky disse ter marcado a instalação para anteontem, 30/5 -o que não ocorreu, segundo Hélio Rezende Filho.





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