São Paulo, quarta-feira, 01 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassab demite coronel sob suspeita de corrupção

Policial fiscalizava a "feirinha da madrugada"

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

Um coronel da reserva da PM foi demitido ontem da Prefeitura de São Paulo por suspeita de envolvimento em esquema de cobrança de propina de camelôs da "feirinha da madrugada", no Brás.
É o primeiro caso envolvendo suposta corrupção de coronéis da reserva desde que o prefeito Gilberto Kassab começou a nomear os ex-policiais para funções importantes nas subprefeituras.
O coronel Altino José Fernandes era chefe de gabinete da Subprefeitura da Mooca e coordenou, entre dezembro e abril, a operação da prefeitura na feirinha. Foi demitido por orientação da Corregedoria-Geral do Município.
A servidora Amélia Vieira, que assessorava Fernandes, também é investigada. Ela foi suspensa preventivamente por 120 dias. A prefeitura informou que as medidas são temporárias, até o fim das investigações. O coronel e a servidora não responderam ontem às ligações da Folha.
O delegado Oswaldo de Souza disse que Amélia atuava como gerente da feirinha, dirigida por Fernandes.
A feirinha reúne camelôs que vendem produtos para sacoleiros que chegam no início da noite e passam a madrugada comprando.
O vereador Adilson Amadeu (PTB), presidente da subcomissão da Câmara que apura irregularidades na feira, disse que convocará todo o conselho gestor do evento para prestar depoimento.


Texto Anterior: Foco: PM pede ajuda no YouTube para quitar dívida contraída em serviço
Próximo Texto: Aluno de 6 anos é agredido por outro de 14
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.