São Paulo, quinta-feira, 01 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOCO

Contru fecha salões chiques rivais por construir "puxadinhos" nos Jardins

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
DE SÃO PAULO

As luzes se apagaram mais cedo ontem sobre a foto de três metros de Marco Antonio de Biaggi -o cabeleireiro das ricas dos Jardins- pendurada na entrada do seu salão.
Fiscalização da Secretaria de Controle Urbano, capitaneada pelo próprio secretário, Orlando de Almeida, fechou o MG Hair Design (até R$ 430 o corte) e o concorrente vizinho, da ex-sócia e desafeto de Biaggi, Lucinha Mauro (até R$ 250 o corte).
Segundo a prefeitura, a documentação do salão não estava uma beleza. Além de não ter alvará, o castelo de Biaggi está 1,20 metro acima do gabarito permitido na rua. O de Lucinha tinha o dobro de área construída além do previsto na planta.
"Corto o cabelo aqui, o que houve?", disse Lea Loureiro, que passava a pé em frente ao salão. "A senhora já ouviu falar do famoso puxadinho?", disse o secretário.
"Foi um mal-entendido. Vai ser resolvido e pronto", disse Teresa Meira, sócia de Lucinha no salão, na rua Estados Unidos. Pouco depois, já fechado, uma atendente marcava hora para o dia 22.
Já Biaggi não quis conversa. Foi embora escondido no banco de trás do Jaguar de uma de suas clientes.
As mulheres, de bobes no cabelo, foram pegas de surpresa, mas fiscais deixaram que terminassem o penteado antes de fechar os salões.
Mesmo interditado, Biaggi abriu as portas -na frente dos fiscais e do secretário, que não perceberam- para atender à socialite Ana Paula Junqueira, que chegou de Land Rover e saiu de táxi.
Lucinha Mauro e Marco Antonio de Biaggi foram sócios até 2007, quando cortaram relações após desentendimentos que terminaram com a saída dela da empresa.
A briga recomeçou quando Lucinha abriu, em 8 de junho, um salão separado apenas por uma casa de onde Biaggi atende sua mulherada VIP. Desde então, os dois não querem se ver nem com os cabelos pintados de ouro.


Texto Anterior: FOLHA.com
Próximo Texto: Funcionários da USP encerram greve
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.