São Paulo, quinta-feira, 01 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Divina Leite disse que só brincava com os menores

Babá flagrada em vídeo depõe à polícia e nega agressões a crianças

ADRIANA CHAVES
DA AGÊNCIA FOLHA

A babá flagrada em imagens gravadas agredindo três crianças negou as acusações durante depoimento prestado ontem à tarde, na 4ª Delegacia de Polícia de Aparecida de Goiânia (GO).
As cenas, captadas por microcâmeras instaladas em dois cômodos da casa na qual ela trabalhava, foram divulgadas nacionalmente por redes de TV anteontem. Após a exibição, Divina Eliane Leite, 27, foi agredida na rua.
Na gravação, Divina aparece dando tapas e socos em L.B.S., seis meses, G.B.S., 2, e R.B.S., 8, filhos do casal João Batista Barbosa da Silva, 41, e Carla Fernanda Alves dos Santos, 24.
A babá disse ao delegado José Maria da Silva, titular da delegacia, que tinha o hábito de "brincar de dar tapinhas com L. e G., mas tudo de brincadeira, sem intenção de machucá-los" e que nunca deu tapas ou puxou os cabelos dos garotos para forçá-los a comer.
Quanto à imagem em que aparece batendo em L., Divina afirmou que apenas procurava a chupeta para acalmar o bebê e que, às vezes, "batia palmas para tentar interromper o choro, mas sem encostar as mãos" na criança.
Para explicar a cena em que G. parece ser empurrado para outro cômodo, onde começa a chorar, a babá disse que o direcionou para o banheiro, sem agredi-lo, e que lá ele "escorregou e caiu".
A Corregedoria da Polícia Civil abriu sindicância administrativa para apurar se houve negligência no atendimento ao pai das crianças. Batista não conseguiu registrar queixa contra a babá nas duas delegacias que procurou no domingo.



Texto Anterior: Caso Celso Daniel: Família defende nova investigação
Próximo Texto: Panorâmica - Polícia: Criminalidade cresce 2% no segundo trimestre do ano no Estado de São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.