UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CURITIBA

Hacker é preso por dar golpes com cartões
Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas prenderam anteontem em Curitiba o técnico em informática José Augusto Fernandes, 20, sócio da Security Network, especializada em evitar violações a sites de comércio eletrônico. Ele é acusado de ter roubado dados de cerca de 2.000 cartões de crédito de consumidores dos Estados Unidos, França, Bélgica e Indonésia.
As informações eram obtidas após invasões a sites estrangeiros do gênero. Com o número dos cartões, o técnico fazia compras pela internet.
De acordo com o delegado Agenor Salgado Filho, o hacker (pessoa especializada em invadir sites da internet) foi preso em flagrante logo depois de adquirir dois videogames. Quando foi pego, Fernandes também se preparava para negociar a compra de 12 notebooks avaliados em R$ 70 mil.
A polícia ainda investiga outros dois sócios da empresa. Fernandes foi autuado por estelionato e formação de quadrilha. Em depoimento à polícia, ele admitiu que aplicava os golpes e alegou dificuldades financeiras. À imprensa, disse ter sido induzido por um ex-sócio.
(DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Administração: Governador terá escritório para despachar no centro de São Paulo
Próximo Texto: Violência: Polícia buscará pistas sobre suspeito de crime em acampamento de sem-teto
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.