UOL


São Paulo, sexta-feira, 01 de agosto de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Polícia buscará pistas sobre suspeito de crime em acampamento de sem-teto
A Polícia Civil deve entrar hoje, pela primeira vez, no acampamento de sem-teto em São Bernardo (ABC paulista) em busca de testemunhas e informações sobre o terceiro envolvido no assassinato, na semana passada, do repórter-fotográfico Luis Antônio da Costa.
Segundo o delegado Nelson Silveira Guimarães, um advogado dos sem-teto informou que o movimento está disposto a colaborar com a polícia.
Apesar de um suspeito preso, Renato dos Santos Lira, 23, ter dito que não tem ligação com o movimento, a polícia apura se o grupo não esteve na invasão.
O outro suspeito detido, Alexandre Aparecido Silvério, 25, baleado em tiroteio com a polícia, foi transferido para o Hospital Estadual de Diadema, onde está internado com diagnóstico de tetraparesia grave (ausência de movimentos e de sensibilidade em todo o corpo).
Anteontem, porém, funcionários do Hospital Municipal de São Bernardo, onde ele estava internado, anunciaram que Silvério havia tido morte cerebral.
Em depoimento, segundo a polícia, Lira afirmou que os três roubaram um posto perto do acampamento. Na fuga, ele achou que tivesse sido fotografado pela vítima, tentou pegar a máquina e teria feito um disparo acidental.
(DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Curitiba: Hacker é preso por dar golpes com cartões
Próximo Texto: Rio: Presidente da Cofen é acusado de assassinato
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.