São Paulo, Domingo, 01 de Agosto de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cidade terá restrição em julho de 2000

da Reportagem Local

O secretário municipal dos Transportes, Getúlio Hanashiro, afirmou que o rodízio municipal deverá ser mantido em SP nas férias de julho do próximo ano.
Hanashiro também descartou a possibilidade de suspender o rodízio em janeiro, apesar de historicamente esse ser o mês do ano com melhor trânsito.
São Paulo ficou sem rodízio em julho porque o governo estadual acabou com a restrição ambiental durante o inverno (de maio até setembro), e a prefeitura achou desnecessária a manutenção do programa municipal durante as férias.
O rodízio ambiental foi substituído por uma ação emergencial, que pode ser adotada apenas quando há previsão de altos índices de poluição. A restrição anterior valia para quase todo o dia: das 7h às 20h, em dez cidades da Grande SP.
Na ação emergencial, os motoristas da Grande SP devem ser avisados com dois dias de antecedência de que a medida será adotada.
Até agora, porém, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente não precisou aplicar o rodízio de emergência, graças às condições meteorológicas, que facilitaram a dispersão dos poluentes.


Texto Anterior: Caos urbano: Férias terminam com trânsito recorde
Próximo Texto: Rodízio municipal recomeça amanhã
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.