São Paulo, segunda-feira, 01 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Por falta de uma mensalidade aluno pode perder o curso

DA REPORTAGEM LOCAL

Almir Júnior é aluno do curso de Gestão Tecnológica em Recursos Humanos da Universidade Guarulhos. Ele conta que atrasou uma parcela de sua mensalidade, a do mês de junho, "devido a um erro particular, um esquecimento", conta.
As parcelas seguintes, julho e agosto, foram pagas, segundo o leitor. Entretanto, as aulas começaram sem seu nome na lista de presença.
"Identifiquei o atraso da parcela e fui até o setor de cobrança da universidade. Recebi a informação de que o débito havia passado para um valor maior que poderia ser pago em cheque ou cartão de crédito", afirma.

Pagamento
Se o valor não fosse pago até 30 de agosto, a matrícula não seria feita, conta Júnior.
Ele diz não dispor de cheques ou cartão de crédito, mas que pode pagar sua dívida em pelo menos duas vezes em dinheiro ou, caso o prazo se estendesse ao início de setembro, à vista.
"O descontentamento na verdade é de terem tirado o direito de estudar, participo de todas as aulas desde que o semestre começou, mas não tenho uma presença e não terei até que o valor seja quitado", afirma Júnior.

Resposta: A Universidade Guarulhos conta que a o estudante foi beneficiado com uma bolsa parcial, em razão de um acordo de cooperação firmado entre essa instituição de ensino e uma associação. O referido acordo trazia, de forma explícita, a previsão de que o aluno beneficiado deveria se manter adimplente com suas obrigações quanto ao pagamento de mensalidades até o quinto dia útil do mês, sob pena de perda do benefício.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: A mulher real, a mulher virtual
Próximo Texto: Leitora não consegue utilizar o celular
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.