São Paulo, quarta-feira, 01 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AFFONSO SERRA JR. (1959 - 2010)

Publicitário que olhava nuvens

FELIPE CARUSO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

No início dos anos 80, o simpático piloto de F-1 Chico Serra caminhava pelos boxes do GP de Los Angeles distribuindo autógrafos.
Quem parasse, no entanto, para decifrar a assinatura leria o nome de Affonso Serra Jr., irmão de Chico.
A semelhança física dos dois permitia a brincadeira, que Affonso justificava para o irmão dizendo que eram as pessoas que pediam.
Nascido em São Paulo, viveu, dos dois aos cinco, com os três irmãos na fazenda dos pais em Angatuba (SP).
Do pai, de quem herdou o nome, ganhou o apelido de "cheira-céu", devido ao hábito de andar olhando para as nuvens. A mania lhe rendeu também alguns tombos.
Voltaram para SP e, por alguma razão que a irmã mais nova, Ana Lúcia, não sabe explicar, ele sempre a convencia de que seria uma boa ideia desmontar os brinquedos dela, mesmo que ele não conseguisse remontá-los.
Na adolescência, corria de kart com Chico. Dirigia tão intensamente quanto vivia e, por isso, por vezes, arrumou alguns problemas nas pistas.
Aos 20, começou a trabalhar numa agência de publicidade. Trabalhou também na MPM, DPZ e W/Brasil.
Em 90, juntou-se a Nizan Guanaes e Guga Valente na recém-aberta DM9, que presidiu de 2000 a 2002, quando se afastou do mercado.
Teve um casal de filhos num primeiro casamento. Da canção "Georgia On My Mind", veio o nome da filha, Geórgia. Estava com a publicitária Celina há quatro anos.
Morreu anteontem, aos 50, em SP, devido a uma infecção generalizada. Deixa mulher e dois filhos.

coluna.obituario@uol.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Clube veta parceiro gay como dependente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.