São Paulo, domingo, 01 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Avião Boeing caiu na mesma região em 1989

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RIO BRANCO

Em 1989, a região de São José do Xingu ganhou destaque por causa de um acidente aéreo -que envolveu um outro Boeing, modelo 737-200 da Varig, que partiu de Marabá com destino a Belém (PA).
Depois de errar a rota, o piloto do boeing, Cézar Augusto Pádula Garcez, fez um pouso forçado na mata. Doze pessoas morreram e 54 sobreviveram -29 ficaram feridas.

Capoto-Jarinã
A terra indígena Capoto-Jarinã, região da queda do avião da Gol, é uma área contígua na porção norte do Parque Indígena do Xingu, no Mato Grosso. Sua extensão é de 600 mil hectares. Na área vivem aproximadamente 400 índios caiapós.
O acesso mais próximo à região é a cidade de São José do Xingu, distante cerca de 100 km em linha reta da terra indígena. Segundo o ISA (Instituto Socioambiental), organização de atuação reconhecida em questões indígenas, os caiapós são um dos 15 grupos indígenas mais importantes da Amazônia.


Texto Anterior: Resgate: Índios se mobilizam e ajudam nas buscas
Próximo Texto: Lula decreta luto oficial de 3 dias após acidente
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.