São Paulo, sexta-feira, 01 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Espanha prende 2 por explorar brasileiros

Quadrilha usava redes sociais para atrair jovens, que eram obrigados a se prostituir

DE SÃO PAULO

A polícia espanhola prendeu ontem, após um ano e meio de investigações, um brasileiro e um dominicano acusados de comandar uma rede de prostituição que usava redes sociais de internet para atrair brasileiros. Na Espanha, os brasileiros eram obrigados a se prostituir.
As detenções aconteceram nas cidades de Fontcoberta, Mont-Ras, Medinyà e Girona, todas próximas a Barcelona, onde funcionavam os prostíbulos da organização.
A operação, que teve a colaboração de autoridades brasileiras, deteve outras 20 pessoas nas comarcas de Girona e Barcelona por favorecimento de imigração ilegal, crimes contra os direitos trabalhistas e associação ilícita. Outras 18 foram detidas por estarem ilegalmente no país.
Segundo a polícia, o grupo oferecia passagens aéreas até Paris. Dali, os brasileiros iam para Barcelona. Os criminosos emprestavam aos jovens de 2.500 a 9.000 (entre R$ 6.000 e R$ 21 mil), que deveriam ser pagos com serviços sexuais.
A dívida aumentava com o pagamento da moradia e do local onde se prostituíam, além de multas por mau comportamento, conta de luz, telefone e televisão. A dívida crescente, disse a polícia, "escravizava" as vítimas.
O governo brasileiro foi informado sobre a operação, mas ainda não se manifestou.


Texto Anterior: Opinião: Sistema não é razoável mesmo quando funciona
Próximo Texto: Intoxicação: Restaurante é interditado após 60 clientes serem internados em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.