São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Advogado suspeito de molestar filha é preso preventivamente

Sua mulher também foi detida ontem por suposta conivência

JEAN-PHILIP STRUCK

ENVIADO ESPECIAL A BAURU (SP)

O advogado Sandro Luiz Fernandes, 45, e a mulher dele, Fernanda Fernandes, 40, foram presos de forma preventiva ontem em Bauru (a 329 km de SP).
Ele é suspeito de ter molestado sexualmente a filha, o filho e outros dois parentes. Já Fernanda é suspeita de conivência com os atos.
Segundo a polícia, havia risco de o casal atrapalhar as investigações.
Os dois passaram a tarde e o início da noite de ontem prestando depoimentos. Depois, foram submetidos a exame de corpo de delito.
Ao saber que seria presa, Fernanda ingeriu calmantes, dormiu na sala onde prestava depoimento e foi levada a um hospital, disse a polícia.
A defesa de Sandro diz que ele é inocente e que as acusações são motivadas somente por dinheiro. Nesta semana, a filha entrou com pedido de indenização por danos morais de R$ 500 mil.
Anteontem, Sandro disse à Folha que está sofrendo um "massacre da própria família e da imprensa".
Segundo a polícia, o casal seria levado para cadeias públicas próximas a Bauru.

O CASO
Sandro, que já foi coordenador da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Bauru, é acusado pela filha de 18 anos de molestá-la sexualmente quando ela tinha entre 8 e 16 anos.
Outros três parentes do advogado -uma cunhada de 18 anos, uma sobrinha de 13 e um filho de 9 anos- também afirmam ser vítimas de abuso sexual. No mandado de prisão, há menção a uma suposta quinta vítima de abuso -uma empregada do casal.
Após a prisão, o advogado do casal não atendeu mais a imprensa.
Agora a polícia aguarda a conclusão de uma perícia em computadores apreendidos na casa do advogado.


Texto Anterior: Trânsito: B.O. de acidente poderá ser feito em site
Próximo Texto: Sob suspeita, Toddynho é recolhido no RS
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.