São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vestibular da USP recebe mais inscritos da rede pública

Parcela representa um terço dos candidatos

DE SÃO PAULO

A parcela de candidatos da Fuvest que fizeram todo o ensino médio na rede pública subiu do ano passado para este, chegando a um terço dos inscritos. Em números absolutos, a alta foi de 30%.
Na tentativa de aumentar a quantidade de alunos de escola pública matriculados na universidade, a USP ampliou neste ano seu programa de inclusão. Os inscritos no programa passaram de 34 mil para 46 mil neste ano.
A prova que concede bônus a esses estudantes passou a ser aplicada também no 2º ano do ensino médio, e não só no 3º. Além disso, o bônus chega agora a aumentar a nota do vestibular em até 15% -até o ano passado, o percentual máximo era de 12%.
Nos dois últimos vestibulares, 25% das matrículas foram feitas por estudantes da rede pública.
Dos 146.885 candidatos à Fuvest neste ano, 49.104 vieram de escolas públicas, 89.752 de particulares e o restante estudou nos dois sistemas ou no exterior.
O total de inscritos foi 10,5% maior que em 2010.


Texto Anterior: Após dois dias, grevistas deixam Assembleia no CE
Próximo Texto: Gretchen vira garçonete em Orlando em 'pegadinha'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.