São Paulo, sábado, 01 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SEGURANÇA

Secretário diz que Estado não precisa de unidade pacificadora

DE SÃO PAULO - O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto, afirmou ontem que no Estado não há áreas dominadas pelo crime e que a polícia entra e "põe ordem em qualquer região".
Sem citar o Rio, que enfrenta uma crise na segurança, ele disse que em São Paulo não há "nenhuma necessidade de pacificar" graças à política de segurança pública conduzida há mais de dez anos. "Feliz do Estado, como o nosso, que pode se orgulhar de não necessitar das atividades de uma unidade de polícia pacificadora."
"Aqui, não existe bandido famoso. Todos são criminosos conhecidos pelo RG. [...] Não há reduto, aqui, daqueles que fazem do crime seu meio de vida", disse.
O discurso foi feito durante assinatura de convênio entre as secretarias da Segurança e da Educação para expansão de programa de combate às drogas. Procurada, a Secretaria da Segurança Pública do Rio não se manifestou sobre o assunto.


Texto Anterior: Fuga: Rota mata dois e persegue suspeito no túnel do metrô
Próximo Texto: Passageiro ainda se atrapalha na linha 4
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.