São Paulo, sábado, 01 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIO DE JANEIRO

Trem que ia à Central do Brasil descarrila e deixa 42 feridos

DA SUCURSAL DO RIO

Um trem descarrilou ontem de manhã no Rio. Segundo a Supervia, às 8h35, o último carro do trem de passageiros, com destino à estação Central do Brasil, descarrilou quando chegava à estação Méier. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 42 pessoas foram levadas para o hospital Municipal Salgado Filho, perto da estação, nenhum em estado grave. Alguns tiveram escoriações leves e foram liberados. Outros, assustados, foram atendidos com pressão alta.
O teto do último trem bateu na estrutura da escada rolante, um dos acessos da estação Méier, que foi liberada só para desembarque às 16h. O descarrilamento atrasou a circulação de outras três linhas: Deodoro, Japeri e Santa Cruz, que voltaram a funcionar às 12h.
A Defesa Civil e de técnicos da Supervia inspecionaram o local. A empresa enviará um relatório à agência reguladora de transportes.
Walmir de Lemos, presidente do Sindicato dos Ferroviários da Central do Brasil, disse que os acidentes continuarão porque a Supervia não faz manutenção. A Supervia disse que, só neste ano, investiu R$ 58 milhões em infra-estrutura e 30 mil dormentes foram trocados.


Texto Anterior: Crime: Pedreiro mata filho de cinco dias na Baixada Fluminense
Próximo Texto: "Peça da novela" vira grife para sacoleiras do Brás
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.