São Paulo, terça-feira, 01 de dezembro de 2009

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Leitor diz que Sky cortou sinal da TV Globo como punição

DA REPORTAGEM LOCAL

O assistente contábil Renato Alves reclama do tratamento recebido da operadora de TV Sky. Usuário do sistema pré-pago -compra créditos para ter o sinal-, Alves fez uma recarga de R$ 32,90, que dá direito a 15 dias.
Constatou que o sinal, que havia sido interrompido por falta de recarga, foi restabelecido. A TV Globo, contudo, não voltou a ser transmitida. "Foi uma espécie de punição por ter ficado alguns dias sem o serviço", afirma.
O leitor contatou a Sky e ficou "surpreso" com o prazo dado: 48 horas. Percebendo que o sinal da emissora não voltara no dia seguinte, ligou e falou com um atendente que definiu como "mal-educado".
"Ele disse que, se eu tivesse feito a recarga antes de o sinal ser cortado, aquilo não estaria acontecendo. Agora, pergunto: a Sky vai me dar três dias a mais pela demora do retorno do sinal da TV Globo?"

Resposta: A Sky pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que casos como o relatado não correspondem ao padrão de atendimento da empresa. O sinal foi restabelecido, e o cliente terá dez dias de crédito como forma de compensação.



Leitora: Silmara Lemos
Empresa: Embratel
Queixa: A comerciante reclama que seu telefone foi bloqueado apesar de as contas estarem pagas. Diz ainda que contatou a empresa diversas vezes, mas que cada atendente deu uma explicação diferente.

Resposta: A Embratel informou que, após análise técnica, a linha está habilitada para efetuar e receber ligações.



Leitora: Andrea Thomé Suman
Empresa: TAM
Queixas: Reclama que o site da companhia dificultou a compra de passagem por meio do resgate de pontos. Ela diz que tentou realizar a operação cerca de dez vezes. Enfrentou problemas entre 11 e 17 de novembro.

Resposta: A TAM diz que, devido à transição do sistema de reservas de passagens, houve sobrecarga nos canais de venda.



Leitor: Edson dos Santos Silva
Empresa: Casas Bahia
Queixa: Diz que comprou móvel e agendou montagem para os dias 7 e 14 de novembro, datas que não foram respeitadas pela empresa. "Gostaria que a Casas Bahia honrasse seus compromissos."

Resposta: De acordo com a Casas Bahia, o cliente foi contatado. Uma nova data foi agendada para a montagem.



Leitor: Alexandre Viana Frascino
Empresa: Ponto Frio
Queixa: Conta que comprou ar-condicionado na loja virtual. O produto, contudo, não foi entregue. "Telefonei diversas vezes, mas não obtive resposta, ou então os atendentes davam explicações diversas", diz.

Resposta: Segundo o Ponto Frio, a entrega já foi realizada em 19 de novembro e o caso foi solucionado.


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