São Paulo, quinta-feira, 02 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mesmo com chuva, 1,2 mi vão à Paulista

PALOMA COTES
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da chuva, a festa da virada levou 1,2 milhão de pessoas à avenida Paulista, no centro de São Paulo, segundo estimativas da Polícia Militar.
O número superou a expectativa dos organizadores do evento -uma parceria da Prefeitura de São Paulo com a iniciativa privada- e transformou a festa no maior Réveillon que a cidade já teve.
Em 2000 estiveram na Paulista 1,1 milhão de pessoas na passagem de ano. No ano passado a cidade não teve festa pública por falta de patrocínio.
Outro dado que impressionou policiais e organizadores foi a inexistência de ocorrências: não houve prisão, detenção nem brigas. Trabalharam no evento 500 PMs e 200 seguranças particulares.
Os shows na Paulista começaram às 20h e foram abertos pelo cantor Tony Francis.
Em seguida subiram ao palco a cantora Vanessa Jackson e a banda Pato Fu.
Uma das atrações mais aplaudidas foi o cantor Supla, um dos filhos da prefeita Marta Suplicy (PT).
Ele se apresentou por volta das 22h -horário que Marta chegou ao evento- e desceu do palco para cantar junto ao público que tomava a avenida.
O show foi acompanhado de perto pela prefeita, que estava com o marido, Luis Favre, e também pelo pai do cantor e ex-marido de Marta, o senador Eduardo Suplicy (PT).
Depois de Supla, foi a vez da banda LS Jack, que terminou a apresentação poucos minutos antes da 0h. A contagem regressiva foi feita pelos artistas, acompanhados pela prefeita.
Nos primeiros minutos de 2003, além de uma chuva de papel picado, 50 mil fogos de artifício e 2.000 morteiros tomaram a Paulista. O grupo Timbalada encerrou a maratona de shows por volta das 2h.
Aos jornalistas, Marta disse que não é "agradável" criar taxas ou aumentar impostos, mas defendeu as medidas.
"Quando as pessoas virem a volta desse dinheiro em benefício da qualidade de vida e da beleza da cidade elas perceberão que há uma boa intenção e que nada seria possível sem esse sacrifício", afirmou.


Texto Anterior: Réveillon: No Rio, festa do ano novo teve mais brilho
Próximo Texto: Ivete e Gal animam Salvador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.